Pesquisas INVENT
O INVENT acredita em pesquisas por alguns motivos, entre eles:
Gerar Conhecimento: usar o conhecimento adquirido pela INVENT e seus facilitadores para elucidar importantes questões da comunidade empresarial em geral;
Buscar Conhecimento: usar o networking gerado pelo INVENT para mapear questões importantes, tendências, novos pontos de vista, e sequencialmente disponibilizá-los para a comunidade.
Usar o Conhecimento: construir programas educacionais sempre atualizados e realistas, para aplicação imediata por parte de nossos clientes.
Se você concorda com a nossa visão a este respeito, participe de nossas pesquisas sempre que possível, e também as disponibilize para a sua rede de contatos.
Resultados
O Perfil do Jovem Profissional Brasileiro
A pesquisa “O Perfil do Jovem Profissional” foi realizada pelo INVENT entre novembro de 2015 e janeiro de 2016.
Visamos entender quais são os anseios, objetivos e receios dos jovens profissionais do Brasil.
A seguir, você terá acesso aos resultados, e poderá enxergar de maneira mais clara os profissionais que devem dominar o mercado nos próximos anos.
As Estruturas de Trade Marketing no Brasil
A Pesquisa “As Estruturas de Trade Marketing no Brasil”, realizada pelo INVENT revela a percepção dos profissionais a respeito da atividade no País e mapeia como as estruturas de Trade Marketing estão organizadas nas empresas brasileiras.
Este estudo identifica, portanto, as funções do Departamento de Trade Marketing nas empresas, seu estágio de desenvolvimento, o perfil do novo profissional da área e suas expectativas.
A pesquisa foi desenvolvida, aplicada e analisada pelo INVENT.
Este sumário apresenta a síntese dos principais resultados e percepções do levantamento realizado.
Dados complementares a estes foram divulgados no livro Trade Marketing – Pontos de Vista Expandidos.